Inscrições

Para algumas atividades (presenciais e/ou online) da IV Mostra pode-se solicitar a inscrição gratuitamente (e posterior certificado) conforme abaixo:

INSCRIÇÃO PARA OS CICLOS DE DEBATES (online e presencial), de 19-22 de Setembro (Mostra de Filmes Etnográficos e Mostra Visualidades Etnográficas): INSCRIÇÕES ENCERRADAS

INSCRIÇÃO PARA AS OFICINAS (presencial), de 12-15 de Setembro (vagas limitadas, serão priorizadas inscrições de estudantes de graduação do curso de Bacharelado em Antropologia da UFPB): inscrições por ordem de chegada, link disponibilizado nesta página a partir do dia 29 de Agosto. INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

A IV Mostra Arandu não propõe competições nem prêmios (nesta edição trabalhamos voluntariamente, com apoio institucional da UFPB e em parceria com o CAV-ABA, tivemos apoio financeiro da ADUFPB para promover a vinda de conferencistas externas para abertura/encerramento, não contamos com quaisquer outros patrocínios ou financiamentos prévios de nenhuma espécie).

Nosso objetivo cultural e educacional consiste em proporcionar experiências de aprendizado na percepção de imagens e sons a partir do campo da antropologia visual, através de um projeto de extensão que busca integrar ensino e pesquisa universitárias, tanto quanto a participação de pessoas de outras instituições de ensino superior brasileiras, bem como do público em geral, especialmente das comunidades locais.

A IV Mostra Arandu, portanto, não abriu edital para inscrições de filmes nem de ensaios ou narrativas visuais. A seleção dos trabalhos apresentados é feita através do processo de curadoria compartilhada, que representa nosso esforço de diálogo com outros grupos/laboratórios/núcleos dentro da Rede de Pesquisa em Antropologia Visual articulada junto ao Comitê de Antropologia Visual da Associação Brasileira de Antropologia (ver também a questão sobre “curadoria compartilhada” neste sítio eletrônico: basta clicar no menu superior direito e abrir a aba “dúvidas frequentes”).

Os filmes, narrativas visuais e debates permanecem acessíveis após o encerramento da Mostra, com a finalidade de promover continuamente a reflexão e o aprendizado, seja em universidades, escolas, associações culturais, cineclubes e comunidades interessadas.